O balé está na moda! E não se assuste se daqui a alguns meses seu guarda roupa estiver recheado de sapatilhas e saias de tutu.
O filme Cisne Negro, com a linda Natalie Portman, estreou por aqui no dia 4 de fevereiro e já está dando o que falar, principalmente no mundo fashion.
|
Croquis do figurino. |
A Vogue Rússia de fevereiro fez um editorial inteiro inspirado na dança, com roupas leves e delicadas.
No verão 2011, a grife Chloé já tinha dado a dica. Saias rodadas, tecidos fluidos, cores suaves...
No desfile Haute Couture 2011 da Chanel, Karl Lagerfeld recheou a passarela com cores claras, como o rosa bebê, saias volumosas, leggings de paetê e sapatilhas.
Confirmando a tendência, na edição de inverno 2011 do Fashion Rio, duas marcas se inpiraram totalmente na dança.
Na New Order, marca de acessórios do grupo Osklen, sapatilhas e botinhas com ponta quadrada e tecidos como rendas e tules em tons rosados, deram o ar da graça na passarela.
A Maria Bonita Extra mergulhou no universo das bailarinas. Tecidos como as rendas e tules, apareceram novamente, além de moletons, seda e lãs angorá em cores suaves e bem escolhidas como os lilás, rosas, cinza claro, camelo.
Já no SPFW, Fause Haten encerrou o desfile de sua grife FH, com a performance de dois baliaranos que dançaram sobre um piano negro.
Depois de muitas inspirações da até vontade de matricular em uma academia e começar balé hoje mesmo, né?
O mais irônico de toda a historia é que o figurino do filme Cisne Negro, assinado pelas irmãs da Rodarte, (e que serviu de inpiração para a maioria desses desfiles) ficou de fora da indicação do Oscar, pode?
Imagens: Divulgação, Style.com, Site Chic.