sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tendências Outono Inverno 2011

Com os desfiles à todo vapor, às vezes ficamos confusos com a enxurrada de informações. Afinal de contas, o que vamos usar? Em quais peças vale realmente investir? Quais peças  devemos descartar? Quais peças devemos manter?

Resolvemos fazer um resumo das tendências, com peças nas quais devemos investir, que  devemos manter e as quedevemos esquecer no armário até uma próxima estação (afinal, a moda é cíclica, mas isso já é assunto pra outro post).

INVISTA

-  Ladylike
O estilo 50's volta com força total. Inspirado em seriados como Mad Men, aposte em saias rodadas, no comprimento midi e em vestidos acinturados.

 Prada, Marc Jacobs e Louis Vuitton. (Imagens: Reprodução)



-  Mix and Match
O mix de texturas e estampas aparece em várias coleções, mas deve ser usado com muita cautela, pois além de ampliar a silhueta, senão for bem dosado, pode te deixar igual uma árvore de Natal.

Amapô
Blue Banana e Fause Haten. (Imagens: Reprodução)

- Color Blocking
As cores vivas voltaram em homenagem à Yves Saint Laurent. Muitas grifes internacionais colocaram em seus desfiles de verão 2011 looks monocromáticos ou divididos em blocos alegres, mas a tendência é a cara do Brasil.
Dica: se achar o visual muito over, combine com tons neutros, como o cinza. Puro charme!

Issa, Jil Sander, Max Mara e Prada. (Imagens: Reprodução)

- Pantalonas
Inspiradas no estilo 70's e na mega pantalona da Louis Vuitton, essa calça é um ótimo investimento. Além de deixar qualquer mulher elegante, tem tudo para durar por várias estações.

Carlos Miele, TNG, Carlos Miele, Sta. Ephigênia. (Imagens: Reprodução)


USE

- Sapato oxford
Inspirado no guarda roupa masculino, o oxford é confortável e uma ótima opção para fugir da "sapatilha de todo dia", além disso traz equilíbrio aos looks girly.



 Oxfords nas passarelas da Filhas de Gaia e TNG. (Imagens: Reprodução)


- Animal print 
As estampas animais já viraram um clássico, e no inverno elas aparecem em casacos, bolsas, sapatos. Eleja uma peça e use sem medo de se sentir poderosa.

Sta. Ephigênia, Juliana Jabour. (Imagens: Reprodução)


- Ombros marcados
Os ombros continuam em destaque, mas desta vez eles aparecem mais dramáticos, quase teatrais. Vide Anne Hathaway nos Golden Globes. 

           
Sta. Ephigênia
Alexandre Herchcovitch. (Imagens: Reprodução)



- Xadrez 
O xadrez sobrevive mais uma estação, seja com pegada grunge ou fazendo o estilo College com meias nos joelhos. 
Dica: meias nos joelhos só ficam bem nas mais jovens. 

 Cori, Juliana Labour e TNG.(Imagens: Reprodução)
 


GUARDE


- Bandage dress
Esqueça os looks ultra colantes, essa moda já deu o que tinha que dar. Silhuetas amplas, cintura anos 20 e saias godês são mais elegantes.

Bandage dress Hervé Leger. (Imagens: Reprodução)


- Leggings coloridas
São super divertidas e adicionam estilo ao look mas, definitivamente não combinam com o outono inverno. Melhor esquecer no guarda roupa e aguardar a próxima estação.


Leggings coloridas no verão passado. (Imagens: Reprodução)


- Clogs
Ele voltaram no inverno passado e causaram a maior polêmica no mundo fashion. Poucas pessoas se arriscaram a usá-lo e, apesar da estilista Andrea Marques ter apostado novamente nos clogs nesse invern0, a chance dessa moda pegar é mínima. Melhor esquecer!


Clog  no desfile de Andrea Marques. (Imagens: Reprodução) 


Bom, como dissemos no início do post, este é apenas um resumo das tendências. Ainda falaremos muito sobre rendas, tricôs, transparências e tudo o mais que apareceu (e ainda vai aparecer) nas passarelas brasileiras e internacionais.

Aqui na ALINHAR, gostamos de frisar que as passarelas nos dão sugestões para a próxima temporada e antecipa o que será visto nas lojas, mas, mais importante do que seguir tendências, é seguir nosso estilo.


E pra você, quais tendências combinam com seu estilo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário